Gaudium news > Bispo do Reino Unido aconselha fiéis a rezarem publicamente

Bispo do Reino Unido aconselha fiéis a rezarem publicamente

East Sussex (Quinta-feira, 13-09-2012, Gaudium Press) Um simples, mas transcendental convite foi lançado por Dom Kieran Conry, secretário do Departamento de Evangelização e Catequese dos bispos do Reino Unido: “Uma forma simples mas que pode contribuir e crescer em nossa relação com Jesus Cristo é orar publicamente durante o dia”, afirmou o prelado em uma declaração em vídeo.

O convite do bispo chega a uma Igreja cada vez mais pressionada a limitar seu exercício da fé ao ambiente privado, com cada vez maiores limitações. “Gostaria de convidar a cada católico, especialmente durante o Ano da Fé, a parar e fazer uma oração de louvor e ação de graças às três da tarde, se possível, ou talvez durante o intervalo do almoço, nas primeiras sextas-feiras de cada mês”, expressou o Bispo. É um primeiro passo que, como todos, pode ser muito valioso.

oração 2.jpg
Orar publicamente durante o dia,uma forma simples mas que pode
contribuir e crescer em nossa relação com Jesus Cristo

“Independente do que esteja fazendo, na medida que suas responsabilidades o permitam, pare, talvez feche os olhos, incline sua cabeça e em oração, silenciosamente, medite no sacrifício que Jesus fez na Cruz por amor a você e a todos”, convidou Dom Conry. “Poderiam desejar ajustar seus telefones celulares para despertar às 14h55 para lhes recordar de sua pausa para oração”.

A simplicidade da proposta e o evidente bom fruto que suscitaria sua prática tem feito que ela se reproduza rapidamente entre os fiéis dentro e fora do Reino Unido. Diversas publicações, especialmente na internet, fizeram eco às palavras do bispo e as relacionaram a tradicional devoção ao Sagrado Coração de Jesus, especialmente praticada nas primeiras sextas-feiras do mês, ena hora da Divina Misericórdia, três da tarde, quando Cristo deu sua vida pela humanidade.

O bispo sugeriu empregar a oração que mais devoção inspire aos fiéis, ou fazer uma própria nesse momento, “falando de coração a coração”, como aconselhava o Beato Cardeal Newman. “Ou poderiam desejar dizer a oração de sua preferência”, continuou o Bispo, que sugeriu como jaculatória “Te adoramos, oh Cristo, e te bendizemos, que por tua Santa Cruz redimiste o mundo”.

O convite do prelado foi expressado como preparação ao Domingo de Missão no Hogar, que será levado a cabo no Reino Unido no próximo dia 16 de setembro. A fórmula sugerida por Dom Conry certamente pode constituir uma forma de missão. “Desta forma não só estará aprofundando sua relação com Ele (Cristo), mas que calada e confiadamente estará dando um testemunho de sua fé àqueles que o rodeiam”.

Com informações de Independent Catholic News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas