Gaudium news > Católicos filipinos rezam e jejuam para que lei pró-aborto não seja legalizada no país

Católicos filipinos rezam e jejuam para que lei pró-aborto não seja legalizada no país

Filipinas (Terça-feira, 04-12-2012, Gaudium Press) Dom Gabriel Reyes, Bispo de Antipolo (Filipinas) e presidente da comissão para a família e a vida da Conferência Episcopal das Filipinas, anunciou na última segunda-feira, 03, que os cristãos rezarão e jejuarão durante toda essa semana afim de quem não seja aprovada a lei sobre saúde reprodutiva, que introduziria o aborto no país.filipinosnopildora.jpg

Apoiada pelo presidente Benigno Aquino, que inclusive convidou os membros da Câmara de Deputados pertencentes a sua coligação política à aprovarem logo, a lei tem a firme oposição da Igreja Católica e dos grupos pró-vida.

De acordo com os procedimentos em vigor no país, antes de ser votada, a lei deve passar pela Assembleia por três vezes, não obstante, o presidente Aquino pretende fazer com que a lei seja aprovada antes da expiração de seu mandato, em 2016, conforme relatou a agência Fides.

Diante desse panorama, a Igreja Católica convidou todos os fiéis a usarem as armas da oração e do jejum. “Pedimos a Deus que proteja a vida, a família, o matrimônio e a juventude em nosso país”, declarou Dom Gabriel Reyes.

Caso ocorra a votação, os sacerdotes filipinos querem que a mesma seja feita através de votos abertos e nominativos ao invés de ser secreta, pois desta forma os cidadãos poderão saber como votaram seus representantes.

O diretor do movimento pró-vida Human Life International nas Filipinas informou que a mobilização contra o projeto de lei continuará a ser feita nos níveis político, social, cultural e espiritual, através de vigílias de oração em todas as dioceses. (EPC)

Com informações da Infocatólica e da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas