Gaudium news > Padres Palotinos no Brasil preparam encerramento do Ano Jubilar da Canonização de São Vicente Pallotti

Padres Palotinos no Brasil preparam encerramento do Ano Jubilar da Canonização de São Vicente Pallotti

São Paulo (Sexta-feira, 04-01-2013, Gaudium Press) Desde 20 de janeiro de 2012, a Congregação dos Padres Palotinos no Brasil está promovendo uma peregrinação com as relíquias de seu fundador, São Vicente Pallotti.

reliquias_de_sao_vicente_palloti2.jpg

A peregrinação que será concluída no dia 20 deste mês, está sendo realizada com o intuito de comemorar os 50 anos da canonização do santo ocorrida em 1963.

Dom Julio Endi Akamine, Bispo-Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Lapa, presidirá a Missa de encerramento do Ano Jubilar no dia 26 de Janeiro de 2013, em Aparecida do Norte (São Paulo).

O relicário que está sendo utilizado para a peregrinação contêm um osso do dedo da mão e uma estola que pertenceu à São Vicente.

reliquias_de_sao_vicente_palloti.jpg

“A peregrinação do relicário pelo território nacional é a Igreja Peregrina neste mundo em direção à pátria definitiva. O relicário quer ser um símbolo do Ano Jubilar Palotino, que convida as pessoas à oração, à adoração da Trindade e a acreditar que a Fé Cristã se baseia na Caridade de Cristo que nos impele”, explica em mensagem no site da peregrinação o padre José Fadul, reitor provincial de São Paulo.

palotinos_convite_jubileu.jpg

Um site foi criado pela Comissão Família Palotina em Festa especialmente para a ocasião da visita das relíquias ao Brasil (http://www.pallottisanto.com.br). Na página podem ser encontrados diversos materiais, vídeos, músicas, a história de São Vicente Pallotti, explicações sobre a peregrinação e a agenda no Brasil.palotinos_logo_canonizacao.jpg

Logotipo comemorativo dos 50 anos de Canonização

Para a ocasião foi criado também um logotipo de autoria de Paulo Russo, da Paróquia Rainha dos Apóstolos – Roma.

A cruz entre o mundo e São Vicente representa Cristo presente na humanidade e a sua santidade que se encarna no homem. A cruz é oblíqua para dar um sentido de movimento, pois o amor de Deus não é estático.

No interior do número cinco está representado o mundo, lugar do apostolado palotino. No interior do número zero está São Vicente sacerdote.

O fundo da tela é amarelo como sinal de luz que irradia a santidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas