Gaudium news > Canonização de três Beatos será em Consistório público, no próximo dia 11

Canonização de três Beatos será em Consistório público, no próximo dia 11

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-02-2013, Gaudium Press) Dom Guido Marini, Mestre de celebrações pontifícias anunciou que o Papa realizará no próximo dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, será realizado um Consistório Ordinário Público para a canonização de três beatos.

beata_laura_montoya.jpg beata_maria_guadalupe_garcia.jpg antonio_primaldo.jpg
 Beata Laura Montoya  Beata María Guadalupe
García
Martírio do Beato
Antônio Primaldo

Consistório é uma reunião de Cardeais sob a presidência do Papa. O termo vem do latim, ‘con-sistere’, que significa estar juntos. Era usado na época do Império para referir-se ao conselho sagrado dos soberanos romanos. Com a cristianização de Roma, chegou a significar o Senado do Papa, “a assembleia dos cardeais em conselho ao redor do Papa”. Na atualidade existem três tipos de consistórios: secretos ou ordinários, públicos ou extraordinários, e semipúblicos.

O anunciado Consistório tratará da canonização do Beato italiano Antonio Primaldo e companheiros, mártires; da Beata Laura de Santa Catalina de Siena Montoya y Upegui, virgem, fundadora da Congregação das das religiosas missionárias da Bem-aventurada Virgem Maria Imaculada e de Santa Catalina de Siena, colombiana; e da Beata Maria Guadalupe García Zavala, co-fundadora da Congregação das Servas de Santa Margarita Maria e dos Pobres, mexicana. (GPE/JS)

Com informações Radio Vaticano e da Enciclopediacatolica.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas