Gaudium news > Semanário da Arquidiocese de Madri comenta livro do Fundador dos Arautos do Evangelho

Semanário da Arquidiocese de Madri comenta livro do Fundador dos Arautos do Evangelho

Madri – Espanha (Terça-feira, 19-02-2013, Gaudium Press) Reproduzimos a seguir uma resenha feita pelo semanário da Arquidiocese de Madri “Alfa y Omega”, sobre o lançamento do livro “O inédito sobre os Evangelhos”, de autoria de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, Fundador e Superior Geral da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho. A resenha foi escrita pelo diretor do semanário, Dom Miguel Ángel Velasco Puente.monsenhor_joao_cla_dias.jpg

Livros

O inédito sobre os Evangelhos é o título da obra, publicada em quatro idiomas pela Librería Editrice Vaticana, cujos dois primeiros volumes forma apresentados recentemente no Vaticano pelo seu autor, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, Fundador e Superior Geral da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Três Cardeais -o Prefeito emérito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, [Cardeal Franc Rodé] que assina o prólogo da obra; o Cardeal Giorgi, Arcebispo emérito de Palermo; e o Cardeal Santos Abril, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior, ratificaram com sua presença esta interessante entrada ao Ano da Fé. Os dois volumes recolhem os comentários aos Evangelhos dominicais do atual ciclo C, em uma esplêndida edição e com fotografias coloridas. O autor apresenta, com uma linguagem sumamente sugestiva e atraente, de forma acessível, os pontos mais elevados do universo teológico dentro do magistério da Igreja, com fidelidade absoluta. Em cada página se vislumbram os rasgos próprios da espiritualidade e do carisma dos Arautos do Evangelho (uma entranhada devoção à Maria, um firme amor ao Papa) e se sublinham aspectos sumamente transcendentais para a espiritualidade de todo tempo, mas que atualmente são pouco tratados, como a noção do pecado, do bem e do mal, e a importância decisiva da graça santificante na existência do homem. Tudo isso torna especialmente amena a leitura e, como se pode ler no Prólogo, o que mais sobressai nesta obra é a grande certeza de que a verdade é forte em si mesma. O autor crê na força e na alegria da verdade, e considera que as leituras litúrgicas e a pregação homilética são um insuperável meio de formação na Fé. Na apresentação destes volumes, destacou-se sua grande riqueza teológica e a firmeza da doutrina católica segura e equilibrada.

O inédito sobre os Evangelhos

A coleção “O inédito sobre os Evangelhos” é uma publicação conjunta internacional em quatro língua da Librería Editrice Vaticana (LEV) e os Arautos do Evangelho. Já foram publicados os volumes V e VI da coleção. O volume V comenta os Evangelhos dos Domingos do Advento, Natal, Quaresma e Páscoa, e das Solenidades do Senhor no Tempo Comum do Ano C, e o Volume VI, comenta os Evangelhos dos Domingos do Tempo Comum do Ano C. (EPC/GPE)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas