Gaudium news > Próximos compromissos do Papa Francisco

Próximos compromissos do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-03-2013, Gaudium Press) Após ser apresentado ao público como o sucessor de Bento XVI, o Papa Francisco teve sua vida mudada desde a primeira noite, quando repousou na residência Santa Marta, onde com os outros 114 Cardeais eleitores, estava hospedado desde a última terça-feira, 12, quando o Conclave foi iniciado. O novo pontífice entretanto foi transferido para uma suíte mais confortável.

francesco_papa1.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 14, ele visitou a Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou pedindo à Nossa Senhora para que proteja a cidade de Roma. Na parte da tarde, o Papa Francisco presidirá uma missa com os 114 Cardeais eleitores.

O Santo Padre Francisco receberá o Colégio Cardinalício, na próxima sexta-feira, 15, na Sala Clementina no Vaticano, às 10h da manhã (horário de Roma). Seguindo uma recente tradição, no sábado, 16, o Papa se reunirá com os jornalistas e responsáveis pela comunicação do Vaticano.

No domingo, recitará de seu apartamento papal o tradicional Ângelus às 12h

De acordo com o porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, o Papa Francisco se encontrará nos próximos dias com Bento XVI.

A missa de entronização do novo Papa ocorrerá na Basílica de São Pedro às 8h30 da próxima terça-feira, 19, dia de São José, patrono da Igreja Católica. No dia 20, fará uma audiência com os delegados fraternos, no entanto não haverá audiência geral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas