Gaudium news > Domingo de Ramos: o primeiro grande encontro do Papa Francisco com os jovens

Domingo de Ramos: o primeiro grande encontro do Papa Francisco com os jovens

Cidade do Vaticano (quarta-feira 20/03/2013, Gaudium Press) No próximo 24 de março, Domingo de Ramos, será realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, a celebração diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ ). O evento, que ocorre todos os anos, será o primeiro grande encontro que terá o Papa Francisco com os jovens, antes da JMJ do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo mês de julho.

preparacao_para_domingo_de_ramos.jpg
Praça de São Pedro sendo preparada para o Domingo
de Ramos Foto:Sonia Trujillo

Espera-se que milhares deles, procedentes de diversas partes da Itália, assim como vários grupos juvenis de alguns países, cheguem no próximo domingo na Praça Vaticana para uma grande celebração de fé, evento que já se tornou uma tradição no Vaticano para marcar a início da Semana Santa, mas que este 2013 terá um sabor especial com a presença do novo Papa.

Como acontece todo ano, espera-se também a Cruz da JMJ, que foi dada aos jovens pelo Beato João Paulo II, e que permanece para os peregrinos no Centro Juvenil São Lourenço, situado muito perto da Praça de São Pedro.

Além disso, durante a próxima festa de Ramos também serão comemorados os 20 anos do Serviço Nacional Italiano para a Pastoral Juvenil, que foi institucionalizado em 1993 pelos bispos do país europeu com o objetivo de orientar uma “orgânica, inteligente e valente pastoral juvenil”, como assinalaram os mesmos prelados no Conselho Episcopal Permanente realizado em março de 1993.

Esta celebração diocesana da JMJ, a ser desenvolvida sob o lema “Ide e fazei discípulos a todos os povos” também será comemorado em todas as dioceses da Itália durante este Domingo de Ramos. Outras celebrações serão realizadas em várias dioceses do mundo

A JMJ, como um encontro mundial, é realizada a cada três anos em alguma cidade do mundo, sendo a próxima na cidade do Rio de Janeiro.

Gaudium Press / Sonia Trujillo – Diretamente de Roma

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas