Gaudium news > Diocese de Novo Hamburgo (RS) promoverá Encontro de Jovens Comunicadores

Diocese de Novo Hamburgo (RS) promoverá Encontro de Jovens Comunicadores

Novo Hamburgo (Quinta-Feira, 21/03/2013, Gaudium Press) O Setor Juventude da Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, através de sua assessoria de imprensa, promoverá no próximo sábado, dia 23 de março, a 2ª edição do Encontro Diocesano de Jovens Comunicadores. A atividade será realizada pela necessidade cada dia mais latente de capacitação de agentes e voluntários de estruturas internas e locais dos meios de comunicação.

encontro_comunicadores_1.jpg

Com o tema central “Comunicação a serviço da evangelização”, o encontro terá início às 9h, no auditório da Paróquia São Miguel, na cidade de Dois Irmãos, e terminará às 16h. Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo principal a formação integral do jovem comunicador católico e a reflexão acerca da mística e papel da comunicação na Igreja Católica.

Na prática, a programação começará com um momento de espiritualidade. Logo em seguida, a partir das 9h15min, o jovem Thafarel Carmargo, do Eaí? Tchê, dará um testemunho sobre o portal do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e seu constante crescimento. Após o testemunho, haverá a composição da mesa e discurso de abertura com a irmã Zenilde Fontes.

Na sequência, às 10h, o publicitário Rafael Tronquini proferirá uma palestra sobre a comunicação a serviço da evangelização, onde ele abordará a comunicação institucional e o perfil do comunicador católico. Às 10h50min, a jornalista Taís Seibt refletirá sobre a rotina de trabalho do profissional/voluntário da comunicação social e a produção jornalística. Ao meio-dia haverá o almoço comunitário.

No turno da tarde, às 13h, será realizada uma ginástica laboral e logo após acontecerá um debate sobre as realidades do setor de comunicação. A partir das 14h, o jornalista Fernando Geronazzo, coordenador nacional dos Jovens Conectados, apresentará o tema “Jovens conectados e antenados: pistas criativas”.

Em seguida, às 15h, a coordenação da Semana Missionária na Diocese falará sobre a comunicação na Semana Missionária da JMJ Rio2013. Depois desse momento, será apresentado aos participantes o Projeto Linha D: comunicação cooperativa.

O encontro é aberto ao público em geral e todo o material de apoio e alimentação está incluso no valor da inscrição, que poderá ser efetuada via internet(http://www.linhad.com.br/encontro), ou ainda pela secretaria de uma das 49 paróquias da Diocese de Novo Hamburgo.

Encontro de Jovens Comunicadores

O Encontro de Jovens Comunicadores nasceu a partir de uma iniciativa da da CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, que juntou comunicadores do Brasil todo a fim de formá-los na área da comunicação Católica. Tudo isso visando a construção de um ambiente e de uma rede segura de voluntários e profissionais dedicados à nova missão evangelizadora.

Com a representatividade da diocese no encontro nacional, inciou-se a organização e estruturação de uma forte assessoria de comunicação para a juventude diocesana. Esta organização gerou o Linha D, que detém, atualmente, a missão de unificar e integrar as formas de comunicação das diversas expressões diocesanas, traduzindo tudo isso em um formato compreensível e acessível à todos. Muitos frutos foram registrados, contudo, percebeu-se a falta de compreensão desta missão.

Justamente neste amparo, é que o Linha D – Assessoria de Comunicação do Setor Juventude proporciona um momento formativo, com profissionais prestigiados em suas áreas e uma programação qualificada para o resgate da criatividade, profissionalismo e padronização da comunicação social juvenil. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas