Gaudium news > Encontro de Jovens com Cristo realiza

Encontro de Jovens com Cristo realiza

Novo Hamburgo – RS (Sexta-Feira, 22/03/2013, Gaudium Press) O EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá neste domingo, dia 24 de março, o Ferrabraz para Cristo, no município de Sapiranga, voltado para o público em geral. Em sua terceira edição, o evento tem a finalidade de desafio, de sacrifício e de doação para a chegada da Páscoa.

foto caminhada Ferrabraz.jpg

De acordo com o coordenador do EJC, Daniel Soares, muitas vezes levar os jovens à Igreja não é tão fácil, então com o Ferrabraz leva-se a Igreja até a juventude. Ele ainda explicou que a caminhada tem um caráter penitencial, com o objetivo de preparar, vivenciar o espírito da Semana Santa e celebrar a festa pascal nas comunidades.

Na prática, a programação terá início às 13h com a concentração dos participantes em frente ao Bar do Morro. Após uma breve oração, o grupo sairá em uma caminhada de 4 quilômetros a partir das 13h30min. O percurso deve durar em torno de uma hora e meia. No topo do morro, será feita uma pequena pausa, de aproximadamente 30 minutos, para esperar a chegada de todos os participantes.

Dando sequência às atividades, às 15h30min, no alto do Ferrabraz será realizada a santa missa, presidida pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Élio Rossi. Durante a celebração, o sacerdote se dirige à rampa e abençoa todas as casas e cidades da região. A estimativa dos organizadores do evento é de reunir em torno de 150 pessoas.

Todo o trajeto é acompanhado por carros de apoio, com o objetivo de auxiliar os participantes com água e mesmo com transporte para aqueles que não conseguirem concluir o percurso. O EJC escolheu o nome Ferrabraz para a ação devido ao fato de ser um ponto turístico conhecido.

Morro Ferrabraz

Localizado ao Norte de Sapiranga, o Morro Ferrabraz é formado por rochas de origem vulcânica e sedimentar. O terreno constitui-se de uma grande elevação, onde predomina a erosão. Sua altitude varia de 581 metros a 634 metros acima do nível do mar.

foto do morro ferrabraz.jpg

Com a necessidade de preservação do Morro Ferrabraz, uma lei municipal colocou-o como patrimônio natural, área especial de interesse histórico e turístico. Hoje em dia, o local é um centro turístico com prática de esportes radicais. As trilhas ecológicas, cascatas escondidas e outros pontos a serem descobertos completam a diversidade de atividades a serem realizadas no Morro. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas