Gaudium news > DOCAT mais um livro para a Coleção YOUCAT

DOCAT mais um livro para a Coleção YOUCAT

São Paulo (Quinta-feira, 28-03-2013, Gaudium Press) Após o YOUCAT, a agenda YOUCAT, o YOUCAT orações, o “YOUCAT – Curso para o Crisma”, todos publicados com grande sucesso, agora está sendo preparado o DOCAT.

docat.jpg

Utilizando uma linguagem jovem o DOCAT descreverá em 12 capítulos a Doutrina Social da Igreja Católica e seu impacto nas áreas de trabalho, negócios, política, meio ambiente e paz.

De acordo com Bonacker Marco, colaborador do projeto, teólogo e Doutor em Ciências Sociais, “essa nova ferramenta também será baseada em perguntas e respostas, para que o jovem compreenda e se aproxime do que a Igreja ensina em sua Doutrina Social”.

A obra conta com a colaboração e orientação do Cardeal Arcebispo de Munique, Dom Reinhard Marx e do especialista em assuntos sociais e político, Norbert Blüm.

Seguindo os passos e propostas da Nova Evangelização, o DOCAT, pretende recordar aos jovens que sua principal tarefa enquanto cristãos em todo o mundo é também encher de Fé, Esperança e Caridade, os espaços, que pouco foram sendo instrumentalizados, esvaziados de sentido e dignidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas