Gaudium news > Na catequese da Audiência Geral de hoje, Papa retorna ao tema do Ano da Fé

Na catequese da Audiência Geral de hoje, Papa retorna ao tema do Ano da Fé

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-04-2013, Gaudium Press) – Nesta quarta-feira, 03 de abril, o Papa Francisco foi recebido por uma verdadeira multidão de peregrinos que o aguardavam na Praça São Pedro para a Audiência Geral.

primeiro_angelus.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press

Na catequese, o Papa voltou a falar sobre a temática do Ano da Fé. Assim ele retoma o assunto iniciado por Bento XVI. Hoje, concretamente, o Pontífice referiu-se à frase: “Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras”, tirada de um dos artigos do Credo.

O Papa destacou que esta passagem do Credo refere-se ao “evento que estamos celebrando”, o centro da mensagem cristã: a Ressurreição.

Segundo ele, esta verdade de fé introduz nossa existência num horizonte de esperança. Um horizonte aberto para o futuro de Deus, para a felicidade plena e a certeza de que o pecado e a morte podem ser vencidos. E esta certeza nos mostra que Cristo é a nossa força, o que nos permite viver com confiança as realidades quotidianas, enfrentá-las com mais coragem e dedicação.

“A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche o coração, não se pode conter. Isso deveria acontecer também na nossa vida. Sentimos a alegria de ser cristãos! Temos que ter a coragem de ‘sair’ para levar esta alegria e esta luz a todos os lugares da nossa vida! A Ressurreição de Cristo é o nosso tesouro mais precioso”, disse o Papa Francisco.

O Santo Padre ensinou ainda que, no nosso caminho de fé, é importante saber e sentir que Deus nos ama, não ter medo de amá-lo: a fé se professa com a boca e com o coração, com as palavras e com o amor. Podemos reconhecer e encontrar Cristo Ressuscitado na Sagrada Escritura; na Eucaristia, onde Jesus se faz presente e nos faz entrar em comunhão com Ele; na caridade, quando os gestos de amor, bondade, misericórdia e perdão fazem resplandecer um raio da Ressurreição no mundo, disse ele.

“Deixemo-nos iluminar pela Ressurreição de Cristo, deixemo-nos transformar por sua força, para que os sinais de morte no mundo deem lugar aos sinais de vida”, concluiu o Papa. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas