Gaudium news > No oitavo ano de morte de João Paulo II, o Papa reza diante do túmulo do Beato

No oitavo ano de morte de João Paulo II, o Papa reza diante do túmulo do Beato

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-04-2013, Gaudium Press) – Até próximo das 18 horas de ontem, o Papa Francisco percorreu a necrópole vaticana tendo caminhado pela rua central da Cripta Vaticana e aproximando-se do lugar onde se encontra o túmulo do Primeiro Papa, localizado abaixo do altar central e da cúpula da Basílica. Ali ele rezou diante do túmulo de alguns Papas.

Papa Francisco visita Basílica de Santa Maria Maior1.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press

Sendo o dia 2 de abril, data em que há oito anos atrás morria João Paulo II, o Papa, mais tarde, já à noite, visitou também o túmulo do Pontífice polonês.

Era por vota das 19 horas, após terem sido fechadas as portas da Basílica de São Pedro, quando o Santo Padre chegou ao túmulo do Beato João Paulo II.

O arcipreste da Basílica Vaticana, Cardeal Angelo Comastri e o Secretário pessoal do Pontífice, Dom Alfred Xuereb, acompanhavam o Santo Padre.

Na Capela de São Sebastião,o Papa Francisco ajoelhou-se diante dos restos mortais do Beato e rezou em silêncio por um bom espaço de tempo. Depois, foi também rezar, brevemente, diante dos túmulos do Beato João XXIII e de São Pio X.

O Papa Beato João Paulo II, em 1992, foi quem nomeou bispo o jesuíta Padre Jorge Mario Bergoglio, e foi ele também que, no Consistório de 2001, criou-o cardeal. (JS)

Com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas