Gaudium news > Papa Francisco afirma que Concílio permanece inaplicado

Papa Francisco afirma que Concílio permanece inaplicado

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-04-2013, Gaudium Press) – Na homilia da missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, nesta terça-feira, 16, comentado o martírio de Santo Estevão, o Papa Francisco lembrou que, antes de ser lapidado, o Santo anunciou a Ressurreição de Cristo e apontou para a resistência ao Espírito Santo.

missa_crismal.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press

Mesmo em nosso meio, esta resistência existe, disse o Papa: “Ao que parece, hoje o Espírito Santo nos incomoda, porque nos incentiva, empurra a Igreja para que vá adiante. E nós queremos que ele adormeça, queremos domesticá-lo, e isto não é bom porque Ele é Deus e é a força que nos consola, a força para prosseguirmos. Mas seguir avante dificulta… a comodidade é melhor!”.

Vamos pensar no Concílio, convidou o Pontífice:
“O Concílio foi uma linda obra do Espírito Santo. (…)Mas, depois de 50 anos, fizemos tudo o que o Espírito Santo nos disse no Concílio? Não. Comemoramos este aniversário, erguemos um monumento, mas desde que não incomode. Nós não queremos mudar”.

Em sua homilia o Papa mostrou que nas nossas vidas particulares também acontece o mesmo, por isso ele recomendou: “Não oponhamos resistência ao Espírito. É Ele que nos liberta. Caminhemos na estrada da docilidade do Espírito Santo, no caminho da santidade da Igreja!”. (JS)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas