Gaudium news > Possível milagres do pais de Santa Teresa de Lisieux culmina fase diocesana em Valência, Espanha

Possível milagres do pais de Santa Teresa de Lisieux culmina fase diocesana em Valência, Espanha

Valência – Espanha (Terça-feira, 21-05-2013, Gaudium Press) Os Beatos Louis Martín e Zélie Guerin, pais de Santa Teresinha de Lisieux, pudem ter intercedido para obter a cura de uma pequena criança em Valência, Espanha. O fato, considerado por seus pais como milagre, foi submetido à investigação na Arquidiocese de Valência dentro do processo canônico correspondente ao que poderia significar o avanço da causa de canonização dos esposos.

O fechamento da fase diocesana do estudo do possível milagre será feito nesta terça-feira, 21, mediante uma cerimônia no Palácio Arcebispal presidida por Dom Carlos Osoro, Arcebispo de Valência, segundo informou o periódico diocesano Paraula.beato_louis_martin_zelie_guerin.jpg

A apresentação dos fatos e a abertura do processo foram realizados no dia 7 de janeiro deste ano, ante o mesmo prelado, com a presença da família que se beneficiou da cura até agora inexplicável. A menina curada, oriunda de Valência e cuja identidade foi mantida em segredo, nasceu de forma prematura e padecia de complicações muito sérias, entre as quais se encontrava uma hemorragia ventricular de grau 4. Os médicos não deram esperanças de tratamento e os pais se encomendaram à intercessão do matrimônio dos Beatos, atendendo o conselho de um grupo de religiosas Carmelitas. Nesse momento, Louis Martín e Zélie Guerin tinham acabado de ser beatificados e as religiosas presentearam a família uma estampa com suas imagens. Ao encomendar-se a sua intercessão, a pequena apresentou um “restabelecimento assombroso e sem explicação médica alguma” e atualmente sua saúde se encontra “perfeitamente e sem a menor sequela”, segundo informações da delegação diocesana para as Causas dos Santos.

O tribunal constituído para a investigação do possível milagre recolheu a documentação e os testemunhos relacionados, assim como o conceito profissional de vários médicos sobre o estado de saúde e a cura da menina. Estes dados serão enviados para continuar seu estudo na fase romana da investigação na Santa Sé.

Se for provado que a cura constitui um milagre atribuído a intercessão dos Beatos Louis Martín e Zélie Guerin, os pais de Santa Teresinha de Lisieux serão canonizados como ela e contados entre o número dos Santos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas