Gaudium news > Corpo do Padre Pio ficará exposto permanentemente

Corpo do Padre Pio ficará exposto permanentemente

San Giovanni Rotondo, Itália (Terça-feira, 25-06-2013, Gaudium Press) – A licença para a exposição contínua do Corpo incorrupto do Padre Pio foi dada pelo Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, durante uma solene celebração eucarística na Grande Igreja de São Pio, realizada em 1º de Junho. Agora a Igreja inferior de San Giovanni Rotondo, na Itália, expõe à veneração permanente o corpo de São Pio de Pietrelcina, um dos Santos mais famosos do século XX.

padre_pio.jpg

São Pio de Pieltricina tinha afirmado que “farei mais barulho morto que vivo” e a predição não deixou de se cumprir. Nos anos de 2008 e 2009 o seu corpo ficou exposto para veneração pública por 17 meses e, durante esse tempo, quase o mesmo número de peregrinos de Lourdes visitaram São Pio: cerca de 10 milhões, entre os quais o Papa Bento XVI.

Segundo o Cardeal Angelo Amato “A dignidade das relíquias, daqueles que agora vivem no Paraíso, reside no fato de que sobre a Terra o seu corpo foi templo da graça divina e o instrumento dos seus méritos e da sua santificação com o exercício heróico da virtude ou com o seu martírio.” (RMDC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas