Gaudium news > Missa em Santa Marta: “São Tomé foi além, meu Senhor e meu Deus”

Missa em Santa Marta: “São Tomé foi além, meu Senhor e meu Deus”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-07-2013, Gaudium Press) O Santo Padre, na manhã desta quarta-feira, 03 de julho, presidiu uma celebração Eucarística, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram sacerdotes e funcionários do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, guiados pelo Presidente, Cardeal Jean-Louis Tauran.

missa_santa_marta.jpg

Em sua homilia, o Papa Francisco destacou que “para encontrar o Deus vivo é necessário beijar, com ternura, as chagas de Jesus em nossos irmãos famintos, pobres, enfermos e prisioneiros” ao referir-se à Liturgia da festa de São Tomé.

“Ele era um cabeça dura. Mas, o Senhor escolheu precisamente um cabeça dura para fazer entender uma coisa tão nobre. Tomé viu o Senhor e foi convidado a colocar o dedo nas chagas do Senhor ressuscitado. Mas, foi mais além e disse ‘meu Senhor e meu Deus’. Assim, ele foi o primeiro dos discípulos a confessar a divindade de Jesus, depois da sua ressurreição. E o adorou!”.

“Jesus, porém, nos diz que o caminho para encontrá-lo é através das suas chagas, ou seja, das obras de misericórdia para com quem tem fome, sede, nu, humilde, escravo, prisioneiro, hospitalizado”, concluiu o Papa. (RMDC)

Com informações de Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas