Gaudium news > Processo de beatificação de Frei Bruno é autorizado pelo Vaticano

Processo de beatificação de Frei Bruno é autorizado pelo Vaticano

Joaçaba – Santa Catarina (Terça-feira, 16-07-2013, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de Joaçaba, em Santa Catarina, Dom Mário Marquez, informou ao governo da Província Franciscana da Imaculada Conceição que recebeu o edital que confirma o “Nihil obstat” (nada obsta) para prosseguir o processo de canonização de Frei Bruno Linden.

freibruno.jpg
Frei Bruno Linden | Foto: freibruno.com.br

O documento assinado pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, afirma não existir impedimento para a continuação da causa de Frei Bruno.

Com a autorização da Santa Sé Apostólica, Dom Mário assume o processo diocesano. O Vigário Provincial e Vice-postulador da causa, Frei Estevão Ottenbreit, afirma que o Bispo da Diocese de Joaçaba nomeará o Tribunal Eclesiástico para recolher os depoimentos juramentados sobre as virtudes do candidato.

Ao mesmo tempo, será nomeada a Comissão Histórica que reunirá todos os documentos relativos à vida de Frei Bruno, além de uma comissão para coletar e analisar os possíveis milagres do frade.

A data da abertura do processo canônico ainda não foi definida. Frei Estevão deve encontrar-se com Dom Mário durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para discutir detalhes sobre a beatificação de Frei Bruno. (LMI)

Com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas