Gaudium news > Missa em desagravo por ataque à Catedral chilena tem numerosa participação

Missa em desagravo por ataque à Catedral chilena tem numerosa participação

Santiago – Chile (Terça-feira, 06-08-2013, Gaudium Press) Mais de cinco mil fiéis chegaram ao meio-dia do dia 1º de Catedral chilena - Missa.jpgagosto na Plaza de Armas de Santiago de Chile para participar da Missa de Desagravo convocada pelo Arcebispo, DomRicardo Ezzati, após os fatos de violência ocorridos durante a Solenidade de Santiago Apóstolo, celebrada na semana retrasada, onde um grupo de manifestantes violentos ingressou na Catedral metropolitana, causando múltiplos estragos.

“Senhor Jesus, te pedimos que ao abrir as portas de nosso templo se abram também para teu povo”, disse o prelado ao golpear com seu báculo o portão de entrada da Catedral Metropolitana que se manteve fechada ao público durante cinco dias afim de poder reparar os danos causados e limpar o lugar sagrado.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati e concelebrada pelo Núncio de Sua Santidade, Dom Ivo Scapolo, Bispos auxiliares, vigários, e grande parte do clero arquidiocesano.

O ofício religioso contou com a presença de autoridades civis, entre elas, a Ministra Secretária Geral do Governo, Cecilia Pérez e o prefeito deMissa - Catedral chilena.jpgSantiago, Juan Antonio Peribonio, autoridades militares, organizações sociais, comunidades, movimentos apostólicos e colégios, que com alegria acompanharam todo o ritual de reabertura da Catedral.

“Levantemos também nós o coração, não tenhamos medo”

Em sua homilia Dom Ezzati, agradeceu as numerosas mostras de solidaridade à Igreja de Santiago. Em um fato pitoresco, o prelado agradeceu também a um “grupo de senhoras que enviaram uma torta para adoçar as horas amargas”, disse.

O prelado expressou sua gratidão à comunidade de Fé da Arquidiocese que se manteve unida junto aos sacerdotes e acrescentou “graças e esperanças, porque o martírio sempre teve por frutos novos cristãos”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas