Gaudium news > Sacramento do Matrimônio é explicado em vídeo

Sacramento do Matrimônio é explicado em vídeo

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 12-08-2013, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) anunciou na última quinta-feira, 8, a publicação de um novo vídeo () que explica detalhadamente a forma e o significado do Rito do Matrimônio, e que responde a perguntas comuns sobre o sacramento. foto1.jpgSob o título de “Dizendo ‘aceito’: O que sucede no rito católico do Matrimônio”, o audiovisual de 22 minutos de duração reforça uma iniciativa da USCCB para prover recursos de preparação para os casais que desejam unir-se mediante o sacramento.

“Esta será uma valiosa adição aos programas de preparação”, afirmou o Bispo Kevin Rhoades, Secretário do Comitê sobre Laicado, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude da USCCB. “O Rito de Matrimônio católico é profundo e belo e espero que os casais comprometidos e suas famílias aproveitem esta oportunidade para aprender mais sobre ele”.

O vídeo explica o sentido só sacramento do Matrimônio e expõem os detalhes das três formas do rito empregado para celebrá-lo. “O matrimônio é mais que o romance, um contrato legal, ou uma forma de obter certos benefícios do estado”, explica no vídeo o Padre Daniel Merz, do Secretariado para Culto Divino da USCCB. “Na Igreja, há mistério, há sacramento. O matrimônio entre um homem e uma mulher é o sacramento de união entre Cristo e a Igreja. É um sinal, uma forma corpórea de como Jesus nos ama inclusive até a morte e como cada um de nós está chamado a responder a esse amor”.

Ao longo do vídeo, que mostra cenas reais da liturgia, explica-se passo a passo como se desenvolve o rito e se respondem inquietudes que comumente se tem sobre o sacramento. O audiovisual é fruto de um trabalho conjunto entre o Secretariado de Laicado, Matrimonio, Vida Familiar e Juventude, o Secretariado sobre Culto Divino e o Departamento de Comunicações da Conferência de Bispos.foto2.jpg

“O vídeo é uma forma grandiosa de ajudar as pessoas a visualizar a forma católica de celebrar as bodas”, comentou Padre Merz. “É bom ter estas imagens em nossa mente em lugar das seculares, que na realidade não refletem o matrimônio cristão”, concluiu. (GPE/EPC)

Com informações da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas