Gaudium news > “Se Pedro fecha as portas do Paraíso, Maria as abre”, diz Papa

“Se Pedro fecha as portas do Paraíso, Maria as abre”, diz Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-08-2013, Gaudium Press) Durante as celebrações da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, o Papa Francisco encontrou-se com as Irmãs Clarissas no Mosteiro de Clausura de Albano, situado na região do Lácio, província de Roma, antes de celebrar a Missa em Castel Gandolfo.

Papa Francisco.jpg

A Madre abadessa, Maria Assunta Fuoco, afirmou que o Santo Padre exortou-as a viver profundamente a vocação religiosa, permanecendo fiéis ao carisma, “naquela simplicidade, naquela busca de essencialidade, naquela pobreza que nos faz sentir, todas, irmãs”, concretizando em uma busca fortificada para viver “uma relação fundada no amor do Senhor.”

Madre Maria destacou a simplicidade do Pontífice que, ao expressar-se com as outras Irmãs Clarissas, mostrava “uma humanidade muito rica”, que busca “a profundidade, criando relação.” Para ela, foi um momento de grande alegria, “uma força que chama ainda mais a uma responsabilidade autêntica e verdadeira da nossa resposta ao Senhor pela Igreja e pelo Santo Padre.”

Já a Irmã Maria Concetta, disse que o Papa contou-as que “Maria está nas portas do Paraíso” e que “São Pedro, nem sempre abre as portas quando chegam os pecadores”, mas à noite, “quando se fecham as portas do Paraíso, Maria as abre e deixa todos entrar.”

“Eis que nisto, vimos a nossa missão, a nossa vocação. Esta vocação à vida contemplativa, na clausura, hoje não é absolutamente compreendida, mas não importa. Qual é a essencialidade? Qual é a finalidade desta vida, desta vocação? Creio que seja justa

mente isto. Como Maria, abrir a porta e dar novamente a confiança e a esperança.”, concluiu Irmã Clarissa. (LMI)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas