Gaudium news > A família é o tema central da 47ª Semana Social dos Católicos italianos

A família é o tema central da 47ª Semana Social dos Católicos italianos

Turim – Itália (Quinta-feira, 29-08-2013, Gaudium Press) A cidade italiana de Turim acolherá entre os dias 12 e 15 de setembro a 47ª Semana Social dos Católicos italianos, que levará como tema “A família, esperança e futuro para a sociedade”.

O Comitê Científico e organizador do evento -presidido por Dom Arrigo Miglio, Arcebispo de Cagliari-, em carta convidando para o evento destacou que “o tema da família, (…) fundada do matrimônio entre um homem e uma mulher e aberta à vida, foi escolhido com a firme convicção de que se trata de um tema central para um bem comum do país”.47_semana_social.jpg

O Comitê também destaca que a vida da família no matrimônio “é exigente e fascinante, fonte de alegria e de crescimento para os cristãos, pois o sacramento do matrimônio se converte no sacramento de amor pleno e de esperança”.

Finalmente na mensagem, também convida para que se reze pelo evento, para que este produza importantes frutos para a sociedade italiana.

A Semana Social, que se desenvolverá no Teatro Regio de Turim, começará às 16h do dia 12 de setembro com a apresentação do vídeo “O Santo Sudário”. Logo depois, será feito um momento de oração, um ato de boas vindas e mais tarde se apresentará uma mensagem do Santo Padre Francisco, que será lida por Dom Adriano Bernardini, Núncio Apostólico na Itália. Neste mesmo dia o Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, fará uma conferência.

Durante o encontro serão abordados temas como: “A missão educativa da família”, “O acompanhamento dos jovens no mundo do trabalho”, “Família e sistema de bem-estar”, “O acompanhamento dos jovens no mundo do trabalho”, “Família e sistema de bem-estar”, “O caminho comum com as famílias imigrantes”, e “A custódia do criado para uma solidariedade internacional”, entre outros.

47_semana_social_1.jpg

Além dos encontros acadêmicos, os participantes da Semana Social também visitarão a Catedral de Turim -onde se encontra a Capela do Santo Sudário-, e o Santuário Basílica de Maria Auxiliadora junto com a Casa dos Salesianos de São João Bosco.

Participarão deste encontro, famílias, associações, grupos, instituições e pessoas interessadas em se aprofundar sobre o rol primordial da família, a partir dos ensinamentos cristãos, na sociedade. (GPE/EPC)

Com informações da Semana Social dos Católicos Italianos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas