Gaudium news > Na Casa Santa Marta, Papa volta a falar contra a maledicência

Na Casa Santa Marta, Papa volta a falar contra a maledicência

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-09-2013, Gaudium Press) – “Aqueles que vivem julgando o próximo, falando mal do outro, são hipócritas, porque não têm a força, a coragem de olhar para os próprios defeitos. O Senhor afirma que quem papa_francisco2.jpgtem no coração ódio do seu irmão, é um homicida… Também o Apóstolo João, na sua primeira Carta, é claro: quem odeia e julga o seu irmão caminha nas trevas.” As palavras do Papa Francisco ditas em homilia na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, são reflexões feitas por ele a propósito das leituras da liturgia de hoje, do Evangelho da liturgia de hoje, 1Tm 1,1-2.12-14 e Lc 6,39-42.

Para o Santo Padre, quem fala mal do próximo é um hipócrita, que não tem “a coragem de olhar para os próprios defeitos” e, todas as vezes que julgamos os nossos irmãos no nosso coração e, pior, falamos disso com outras pessoas, somos “cristãos homicidas”:

“Um cristão homicida … Não sou eu quem digo, eh?, é o Senhor. E sobre este ponto, não há meio termo. Quem fala mal do irmão, o mata. E nós, todas as vezes que o fazemos, imitamos aquele gesto de Caim, o primeiro homicida da história”.

O Papa Francisco ainda disse, citando São Tiago, língua é para louvar o Senhor, “mas quando a usamos para falar mal do irmão ou da irmã, nós a usamos para matar Deus”, “a imagem de Deus no irmão”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas