Gaudium news > “O catequista, testemunha da Fé”: tema de encontro em Roma

“O catequista, testemunha da Fé”: tema de encontro em Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-09-2013, Gaudium Press) Uma proposta apresentada pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Arcebispo Dom Rino Fisichella, nesta quinta-feira, refletirá sobre as questões mais importantes da catequese no final do mês de setembro, no Vaticano.

“O catequista, testemunha da Fé” será o tema da iniciativa do programa, que contará com a catequese do Papa Francisco, no dia 27 de setembro, onde participarão 104 delegações de 50 países.

“A missão deste encontro é partilhar experiências e estudar as questões mais importantes da catequese para fornecer um serviço comum a todas as conferências episcopais”, reafirmou Dom Fisichella.

Uma peregrinação ao túmulo do Apóstolo São Pedro, com Santa Missa presidida pelo Pontífice, está prevista para acontecer no dia 29 de setembro. Além disso, serão realizadas catequeses em várias línguas, com 14 bispos, nas igrejas adjacentes à Praça São Pedro.

Durante coletiva de imprensa, o Arcebispo revelou que em breve estará disponível um aplicativo gratuito do “Catecismo da Igreja Católica” para tablets e smartphones, que permitirá aos usuários ter ao alcance o Catecismo e o seu Compêndio, com a possibilidade de consultar textos, referências bíblicas, glossário e textos de referência que poderão ser transferidos para as redes sociais.

Para Dom Fisichella, “os que são chamados a assumir a grande responsabilidade da Fé sabem que o testemunho de vida é o elemento privilegiado para a credibilidade da sua missão”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas