Gaudium news > Bispos das Filipinas solicitam que São Miguel Arcanjo seja invocado no final das Missas

Bispos das Filipinas solicitam que São Miguel Arcanjo seja invocado no final das Missas

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 30-09-2013, Gaudium Press) Diante das “muitas situações de problemas e conflito” que atravessa as Filipinas, os Bispos do país fizeram um chamado à oração para solicitar a proteção de São Miguel Arcanjo. Em uma circular enviada à todas as Dioceses e Arquidiocese do país, a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) recomendou a fórmula da oração composta pelo Papa Leão XIII em 1896 para que seja recitada após as missas em todo território.

sao_miguel_arcanjo.jpg
São Miguel Arcanjo, Mont Saint Michel,
França. Foto: Gerwin Filius.

“Através desta oração, nós invocamos São Miguel para nos defender e defender o nosso país contra as maldades e ciladas do maligno”, explicou Dom José Palma, Arcebispo de Cebú e Presidente da CBCP. O prelado observou que esta oração é “oportuna” para o país por causa da onda de calamidades naturais e de situações que geraram o caos na região.

Entre os exemplos recentes desta situação estão o ataque à cidade de Zamboanga, na qual foram sequestradas centenas de pessoas, incluindo um sacerdote, e a forte controvérsia sobre escândalos de corrupção administrativa que motivaram uma campanha pela transparência por parte da CBCP.

Dom Palma confiou no êxito que para as Filipinas representa o papel especial deste Santo Arcanjo na proteção da Igreja e dos fiéis. “Miguel, que significa ‘Quem como Deus’, vai triunfar sobre todas as tentativas malvadas para desfigurar o rosto da humanidade”, afirmou o Arcebispo, “Porque Deus, que é mais forte, atua nele”.

Este é o texto da oração à São Miguel Arcanjo, escrita pelo Papa Leão XIII:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; seja nosso amparo contra as maldades e ciladas do demônio. Reprima-lhe Deus, pedimos suplicantes, e tu, ó Príncipe da Milícia Celestial, lance no inferno a Satanás e os outros espíritos malignos que andam dispersos pelo mundo para perdição das almas. Amém. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas