Gaudium news > Bento XVI poderá acompanhar a canonização dos Beatos João Paulo II e João XXIII

Bento XVI poderá acompanhar a canonização dos Beatos João Paulo II e João XXIII

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02-10-2013, Gaudium Press) Durante uma coletiva de imprensa realizada na Santa Sé, o Padre Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou que o Papa Emérito Bento XVI poderia estar presente na cerimônia de canonização dos Beatos João Paulo II e João XXIII, que será celebrada no próximo dia 27 de abril, em 2014.

“Não há uma razão legal ou doutrinal para impedir que Bento XVI participe de uma cerimônia pública”, afirmou o sacerdote.

Entretanto, a possibilidade da presença do Santo Padre ainda não está confirmada, devido suas condições de saúde. Bento XVI serviu à Igreja em estreita colaboração com o Beato João Paulo II, durante seu pontificado.

A participação do Papa Emérito constituiria em um evento sem precedentes na história da Igreja Católica: dois papas sendo canonizados em uma cerimônia, onde dois papas da atual geração estariam presentes, sendo apenas um deles o detentor da autoridade da Igreja.

Após o pedido de renúncia do cargo de Papa, em fevereiro deste ano, Bento XVI continua com sua vida de oração e recolhimento no Vaticano. (GPE/LMI)

Com informações CNA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas