Gaudium news > “Obra Romana das Peregrinações” celebrará a Jornada do Peregrino

“Obra Romana das Peregrinações” celebrará a Jornada do Peregrino

Roma – Itália (Quarta-feira, 09-10-2013, Gaudium Press) A “Obra Romana das Peregrinações” promoverá neste ano a Jornada do Peregrino, evento que ocorre tradicionalmente a cada ano, sempre no dia 13 de maio, por ocasião ao aniversário da aparição da Virgem de Fátima.nossa_senhora.jpg

Nesta edição, a peregrinação será realizada em Roma, entre os dias 12 e 13 de outubro, em consonância com a Jornada Mariana do Ano da Fé.

O evento está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, com a sua própria peregrinação a Praça de São Pedro e ao Túmulo do Apóstolo de Cristo.

Na ocasião, a Imagem oficial de Nossa Senhora chegará de Fátima, em Portugal, a Roma, onde o Papa Francisco celebrará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Os participantes da Jornada do Peregrino estarão reunidos durante os momentos mais importantes da celebração mariana. O primeiro deles acontecerá as 17h, neste sábado, 12, quando o Pontífice receberá a Imagem de Nossa Senhora de Fátima e pregará uma catequese mariana.

No mesmo dia, às 19h, a venerada Imagem peregrinará no Santuário do Divino Amor, em Roma, onde haverá um momento de oração “Com Maria, além da noite”, onde será recitado o Santo Rosário e a realização da Vigília mariana.

Já neste domingo, 13, os participantes da Jornada do Peregrino acompanharão a Celebração Eucarística, que será presidida pelo Papa Francisco às 10h30, na Praça São Pedro. (GPE/LMI)

Com informações operaromanapellegrinaggi.org

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas