Gaudium news > San Giovanni Rotondo, casa dos frades capuchinhos, vive expectativa pela visita do Papa

San Giovanni Rotondo, casa dos frades capuchinhos, vive expectativa pela visita do Papa

Cidade do Vaticano (Terça, 16-06-2009, Gaudium Press) A comunidade de San Giovanni Rotondo, no sul da Itália, onde fica o mosteiro dos frades capuchinhos em que morou o Padre Pio, aguarda com ansiedade a visita do Papa. O Santo Padre irá a São Giovann Rotondo no próximo dia 21, domingo, para venerar as relíquias do Santo de Pietrelcina, o Padre Pio, cuja morte este ano completa quatro décadas.

Nascido Francesco Forgione, Padre Pio é um dos mais venerados santos da Igreja. Frade capuchinho, a ele são atribuídos diversos milagres, como a cura de doentes e a “bilocação” – apesar de jamais ter deixado o mosteiro, teria aparecido para fiéis em outros lugares. Além disso, Padre Pio foi portador, por 50 anos, de estigmas, as marcas no corpo similares às apresentadas por Cristo quando da sua crucificação.

“O Santo Padre vem para nos confirmar na fé. E, sobretudo, vem para confirmara a direção que a nossa comunidade diocesana empreendeu pela devoção a São Pio de Pietrelcina nestes últimos anos. E isto significa que o humilde capuchinho é na realidade o modelo de uma santidade que não sai nunca de moda”, declarou monsenhor Umberto D’Ambrosio, arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo.

A visita apostólica durará apenas um dia, no próximo domingo, 21 de junho. Bento XVI a iniciará com a veneração das relíquias do padre Pio e visitará o Santuário de Santa Maria das Graças. Às 10h30, o Papa presidirá missa na Igreja de São Pio de Pietrelcina e fará a homilia. À tarde, está previsto encontro com os doentes e com os sacerdotes, os religiosos e religiosas e os jovens, a quem discursará.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas