Gaudium news > Delegação de líderes religiosos de todo o mundo visita cidade italiana destruída

Delegação de líderes religiosos de todo o mundo visita cidade italiana destruída

Roma (Terça, 16-05-2009, Gaudium Press) Uma delegação de líderes religiosos formada por cerca de 100 pessoas visitou na manhã desta terça-feira (horário local) a cidade de Áquila, na Itália, região destruída pelo terremoto que também deixou dezenas de mortos no início de abril. O principal motivo que levou o grupo à Itália, no entanto, é a reunião do G8, entre 25 e 27 de junho, na cidade de Trieste.

“Vamos à Áquila porque acreditamos que o sonho de um futuro melhor tenha início precisamente nas chagas do mundo”, disse o presidente da Comissão Episcopal para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso da Conferência Episcopal Italiana, dom Vincenzo Paglia.

Norteada pelo tema do encontro religioso “As fontes espirituais do bem comum”, uma cerimônia foi feita na cidade às 9h45, na praça da Catedral. No evento, presidido por dom Vincenzo, o arcebispo de Áquila, dom Giuseppe Molinari, e o patriarca da Igreja Etíope, Abuna Paulos, também discursaram.

Ao encerramento da cerimônia, foi entregue à cidade uma lápide em memória às vítimas do terremoto e foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto.

Terminado o evento, a delegação seguiu para Roma para um encontro com o presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, no Palácio Quirinal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas