Gaudium news > Em Puente Alto, 18 missionários dão continuidade à Missão Continental no Chile

Em Puente Alto, 18 missionários dão continuidade à Missão Continental no Chile

Chile (Terça, 16-06-2009, Gaudium Press) Dezoito missionários, laicos, diáconos e religiosos e religiosas chilenos, encabeçados pelo vigário da Zona do Maipo, padre Pedro Albo Codas, estiveram no último fim-de-semana em uma feira da comunidade de Puente Alto, uma das mais populosas cidades do Chile. Os integrantes da Missão Continental  abençoaram os lugares e confraternizaram com os feirantes.

A iniciativa faz parte do terceiro ano da Missão Continental chilena, em que missionários voluntários são conclamados pela Igreja a levar adiante a mensagem de Deus. A Missão Continental foi uma das diretrizes estabelecidas pela V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, ocorrida dois anos atrás em Aparecida do Norte, no Brasil.

Os 18 missionários estiveram em cerca de 200 lugares do mercado, onde foram bem recebidos pelos feirantes, que valorizaram a visita e a preocupação da Igreja. Além disso, o padre Coda reconheceu a difícil realidade do trabalho dos feirantes por “desgraçadamente, por seu trabalho, não poderem ter acesso tão livre à eucaristia, porque trabalham de terça a domingo e descansam na segunda”.

De sua parte, os missionários ficaram felizes por poder ouvir e levar a Igreja às pessoas, particularmente em ocasiões como essas. “Como um primeiro passo, foi muito bonito, ficamos com desejo de prosseguir. O faremos em outras feiras, para logo aproximarmos às visitas e bênçãos dos lares”, assinalou o vigário.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas