Gaudium news > Santa Sé confirma que ordenações feitas pelos lefebvrianos ainda são ilegítimas

Santa Sé confirma que ordenações feitas pelos lefebvrianos ainda são ilegítimas

Cidade do Vaticano (Quarta, 17-06-2009, Gaudium Press) A Fraternidade São Pio X, dos bispos lefebvrianos, ainda está esperando por um novo ‘status’, sem o qual as ordenações feitas pelo grupo ainda são “consideradas ilegítimas”, mesmo aquelas previstas para o fim do mês. Assim confirmou a Sala de Imprensa em comunicado de hoje.

A Sala de Imprensa vaticana relembrou as opiniões de Bento XVI em sua Carta aos Bispos da Igreja Católica, no último dia 10 de março:

“Até que a Fraternidade não assuma uma posição canônica na Igreja, também os seus ministros não exercitam ministérios legítimos na Igreja (…) até que as questões concernentes à doutrina não são esclarecidas, a Fraternidade não tem nenhum status canônico na Igreja, e os seus ministros (…) não exercitm em modo legítimo nenhum ministério na Igreja”

Bento XVI expressou na sua Carta também intenções de de construir um novo ‘status’ para a Fraternidade Pio X. isto está nas mãos da Comissão “Ecclesia Dei”, em conjunto com a Congregação para a Doutrina da Fé. Ainda não foram debatidas questões doutrinárias, disciplinárias.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas