Gaudium news > São Frei Galvão: seguir o caminho de Deus na figura do irmão

São Frei Galvão: seguir o caminho de Deus na figura do irmão

Guaratinguetá – São Paulo (Quarta-feira, 23-10-2013, Gaudium Press) A Novena em homenagem a Santo Antônio Sant’Anna Galvão está reunindo milhares de fiéis, de norte a sul do país, no Santuário dedicado ao primeiro Santo brasileiro, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.sao_frei_galvao.jpg

A propósito, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, incentiva os fiéis e romeiros a participarem das celebrações em memória do Santo.

“Frei Galvão é o homem da humildade, devoto de Nossa Senhora, que nos ensina a seguir no caminho de Deus, sermos dedicados a Deus na figura do irmão”, disse Dentre os eventos da Festa, citados pelo Bispo Auxiliar, estão a carreata que transladará a Imagem abençoada pelo Papa Francisco, quando esteve em Aparecida (SP), de volta à terra natal de São Frei Galvão, nesta sexta-feira, 25, dia da Festa Litúrgica do Santo.

De acordo com o Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva, as pessoas que vêm ao Santuário em Guaratinguetá são movidas pelo amor e pela Fé a São Frei Galvão.

“As pessoas sentem a vontade de visitar a terra onde nasceu e viveu o nosso querido santo e isso é muito bom porque todos nós somos chamados a santidade”, ressaltou.

Carreata com a Imagem de São Frei Galvão

A carreata partirá às 7h30 do Seminário Bom Jesus, localizado no centro de Aparecida, seguindo até o Santuário de Frei Galvão, situado na avenida Antônio de Sant’Anna Galvão, no Jardim do Vale, em Guaratinguetá.

Ao todo, cerca de 60 mil devotos deverão participar das celebrações no Santuário Arquidiocesano dedicado ao Santo, em Guaratinguetá. (LMI)

Da redação, com informações Santuário de Frei Galvão

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas