Gaudium news > Frades Menores Capuchinhos celebram 75 anos de presença na África

Frades Menores Capuchinhos celebram 75 anos de presença na África

Ndjamena – Chade (Quinta-feira, 24-10-2013, Gaudium Press) Os Frades Menores da Ordem dos Capuchinhos celebraram neste último domingo, 20, 75 anos de presença no Chade e na República Centro Africana.

O evento foi comemorado com a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Joachim Kouraleyo Tarounga, na Catedral da Diocese de Moundou (Chade), e concelebrada pelo Bispo capuchinho de Goré, Dom Rosario Pio Romolo.

Mais 40 sacerdotes participaram da celebração. A iniciativa foi precedida por uma semana de orações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e conferências.

Presença dos Frades Menores Capuchinhos

O Padre Michel Guimbaud, frade capuchinho, chegou ao Chade em 1957. Na época, ele conheceu alguns dos fundadores da missão capuchinha naquele país e também na República Centro-Africana, sendo o grande responsável por desenvolver a história da presença dos Frades Menores Capuchinhos nos dois países africanos.

Atualmente, a ordem franciscana dos Capuchinhos está presente em oito dioceses: Berberati, Bossangoa e Bouar, na República Centro-Africana, e Moundou, Sarh, Doba, Lai e Goré, no Chade. (LMI)

Da redação, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas