Gaudium news > 32º Encontro de Presbíteros do Regional Sul 3 da CNBB será em São Leopoldo (RS)

32º Encontro de Presbíteros do Regional Sul 3 da CNBB será em São Leopoldo (RS)

São Leopoldo (Sexta-Feira, 01/11/2013, Gaudium Press) O 32º Encontro Regional dos Presbíteros do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é composto por 18 dioceses do Estado do Rio Grande do Sul, será realizado nos 4, 5 e 6 de novembro. O evento acolherá os padres gaúchos no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), na cidade de São Leopoldo.

De acordo com a organização do evento, as reflexões sobre a vida e desafios dos sacerdotes no mundo globalizado em que vivemos nortearão os diálogos do encontro, que terá como tema “Concílio Vaticano II e os presbíteros do Brasil: testemunho de fé esperança e caridade”, e como lema “Estais sempre prontos a dar a razão da esperança a quem a pedir”.

Durante os três dias de atividades serão lançados pilares para que cada presbítero possa trabalhar com alegria e entusiasmo a sua missão dentro da diocese a qual pertence, até o próximo encontro nacional. A abertura do encontro se dará com a santa missa, no dia 4, às 17h45min. A celebração será presidida pelo presidente do Regional Sul 3 e bispo da diocese de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel.

As atividades formativas do encontro serão assessoradas pelo padre Martinho Lens, que fará uma palestra sobre a conjuntura atual da Igreja Católica, e o padre Érico João Hammes, da diocese de Santa Cruz do Sul, que abordará a temática do 15º Encontro Nacional dos Presbíteros, que ocorrerá de 5 a 11 de fevereiro de 2014, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, em São Paulo.

O coordenador da Pastoral Presbiteral da diocese de Novo Hamburgo, padre Jacó André Wuaden, explica que o encontro nacional trabalhará na perspectiva das virtudes teologais: fé, esperança e caridade. “Antes de tudo, o padre é um homem de fé, esperança e caridade, que vem do meio do povo e deve ser testemunha dessas virtudes. Os regionais de todo Brasil estão trabalhando a partir de um texto-base, preparando-se para o encontro de Aparecida”, afirma Wuaden.

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) fica localizado na Rua Regina Mundi, número 333, no Bairro Cristo Rei, próximo ao Santuário Padre Reus, em São Leopoldo. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (51) 3081-4200.

CECREI

O CECREI é coordenado pelos padres e irmãos Jesuítas da Província do Brasil Meridional. É fruto da ousadia de um grupo de jesuítas fortalecidos pela inestimável colaboração de leigas e leigos, religiosos e religiosas unidos na mesma caminhada pela Espiritualidade Inaciana. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas