Gaudium news > Comunidade Católica em Blumenau (SC) celebra 15 anos de Evangelização

Comunidade Católica em Blumenau (SC) celebra 15 anos de Evangelização

Blumenau – Santa Catarina (Quinta-feira, 14-11-2013, Gaudium Press) A Comunidade Católica Arca da Aliança, em Blumenau, celebrou seus 15 anos no último dia 10 de novembro, com uma Santa Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo Dom José Negri, no espaço coberto da Cidade de Deus, localizado no bairro Itoupava Central.

Durante sua homilia, Dom Negri, partindo do Evangelho do dia, convidou os presentes a olharem para o Paraíso, lugar onde se encontram as pessoas mais amadas por eles e que estão perto do trono de Deus.

evangelizacao_2.jpg

O Bispo ainda contou que, naquele mesmo final de semana, enquanto administrava o Sacramento da Crisma para cerca de 200 jovens, um deles, durante a celebração, contou sua experiência.

O jovem teria afirmado que um amigo o havia convidado para o encontro de preparação para o Crisma. Embora não conhecesse nada sobre a Igreja, ele aceitou o convite e lá, sentiu-se “tocado” por Deus, e dizia que sua caminhada com o Pai não terminaria por aí e que já teria planos para, um dia, tornar-se sacerdote.

Após este breve relato, a Imagem da Virgem Santíssima da Comunidade Arca da Aliança foi abençoada por Dom Negri.

O Bispo de Blumenau ainda aproveitou a ocasião para louvar a Deus pela presença e missão da comunidade católica na cidade catarinense, agradecendo a todos os que ajudaram a construir a Obra de Deus.evangelizacao_1.jpg

“Ide sem medo!”, foram as últimas palavras de Dom Negri aos representantes da Arca da Aliança, enviando-os à dar continuidade a missão de anunciar o Evangelho.

Comunidade Católica Arca da Aliança

Fundada em 1986, sob o Pontificado de João Paulo II, a Comunidade Católica Arca da Aliança foi uma inspiração de Deus instaurada através das mãos de oito jovens que, juntamente com Elias Dimas dos Santos, disseram “sim” à obra, deixando de lado a vida social para seguir a vida comunitária.

Com a benção do Padre Higino Rohden, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Joinville, os jovens iniciaram suas missões em uma pequena chácara nas proximidades da igreja, evangelizando os jovens das paróquias vizinhas.

A Comunidade Arca da Aliança é constituída no amor do Coração Misericordioso de Jesus através dos votos da castidade, pobreza e obediência e em diferentes estados de vida, expressando a bondade e misericórdia de Deus. (LMI)

Da redação, com informações Diocese de Blumenau, Arca da Aliança e colaboração do Padre Raul Kestring

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas