Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis realiza seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2014

Arquidiocese de Florianópolis realiza seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2014

Tijucas – Santa Catarina (Segunda-Feira, 25/11/2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 30 de novembro, das 8h às 13h, um seminário sobre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2014, que terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O evento será realizado na Paróquia São Sebastião, na cidade de Tijucas.

De acordo com o coordenador de pastoral, padre Revelino Seidler, a atividade tem como obejtivo estudar o Texto Base da CF e preparar a todos os católicos para uma eficaz e frutuosa realização da campanha, que é um itinerário de libertação pessoal, comunitário e social.

A programação do seminário terá início às 7h30, com acolhida e café. Às 8h, ocorrerá a celebração de abertura com a Irmã Marlene. Logo depois, às 8h30, acontecerá uma reflexão sobre o tema “Fraternidade e Tráfico Humano. Após um breve intervalo, será realizada a meditação sobre o tema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a partir das 10h20. Já a palestra das 11h será sobre “O enfrentamento ao tráfico humano. O encerramento do evento se dará às 13h.

O coordenador ressalta que é muito importante que os participantes levem consigo o Texto Base da Campanha da Fraternidade de 2014, que foi encaminhado para todas as paróquias da região. A Paróquia São Sebastião fica localizada na Rua Marechal Teodoro, número 30, em Tijucas.

Campanha da Fraternidade 2014

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Já os objetvos específicos são: Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos sofridos por esta exploração; Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas; Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade da pessoa humana; Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano; Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos e Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas