Gaudium news > Fiéis argentinos celebram Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Fiéis argentinos celebram Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 09-12-2013, Gaudium Press) No último domingo, 8 de dezembro, milhares de peregrinos argentinos visitaram a paróquia San José del Talar, onde se venera um quadro de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, invocação mariana de especial devoção do Papa Francisco.

A manifestação de Fé popular, que acontece todo o dia 8 de cada mês, teve um motivo especial para ser comemorada neste domingo: cumpriram-se 17 anos da entronização da primeira pintura da Santa por iniciativa do então Bispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio.

No dia 8 de dezembro de 1996 foi entronizada na Paróquia de San José del Talar (Buenos Aires) uma cópia da imagem, pintada pela doutora Ana Betta de Berti. A partir deste dia milhares de peregrinos se reúnem ali para venerar a Mãe de Deus sob essa invocação.

As portas do Santuário foram abertas logo pela manhã ao repique dos sinos e fogos de artifício. De hora em hora eram celebradas Missas no local, e os fiéis fizeram longas filas para tocar no ícone mariano.

O quadro original de Nossa Senhora Desatadora dos nós foi pintado por volta do ano 1700 e está na cidade de Augsburgo, Alemanha, na igreja de São Pedro. (EPC)

Com informações da AICA.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas