Gaudium news > A paz requer também a força da mansidão de Deus, diz o Santo Padre

A paz requer também a força da mansidão de Deus, diz o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 02-01-2014, Gaudium Press) Dirigindo-se a milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, desde a janela da terceira loggia do Palácio Apostólico, o Papa Francisco rezou a primeira oração do Angelus de 2014.papa-angelus.jpg

Dedicando suas felicitações de paz e bem aos presentes, o Santo Padre explicou que, no primeiro dia do ano, em diversas partes do mundo, os cristãos devem elevar suas orações para pedir ao Senhor o dom da paz e a força para levá-la a todos os ambientes.

A paz, segundo o Pontífice, requer também a força da mansidão, da não-violência, da verdade e do amor, pois ela “começa em nossas casas. A justiça e a paz começam entre nós, em nossas famílias, para depois chegar a toda a humanidade”.

“Nas mãos de Maria, Mãe do Redentor, coloquemos, com confiança filial, as nossas esperanças”.

Concluindo a oração mariana, o Papa exortou os fiéis a pedirem a Nossa Senhora “para que o Evangelho da fraternidade, anunciado e testemunhado pela Igreja, possa falar às consciências e abater os muros, que impedem aos inimigos de se reconhecer cristãos”.

Ainda no término da oração do Angelus, o Santo Padre desejou a todos um Ano Novo com a graça do Senhor e a proteção de Nossa Senhora. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas