Gaudium news > Milhares de franceses marcham contra lei que favorece aborto

Milhares de franceses marcham contra lei que favorece aborto

Paris – França (Segunda-feira, 20-01-2014, Gaudium Press) – Para denunciar uma tentativa de banalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), na tarde deste domingo, em Paris, 40 mil pessoas participaram de uma Marcha pela Vida.

A partir desta segunda feira, 20 de janeiro, a Assembleia Nacional francesa deverá examinar um projeto de lei sobre a igualdade entre homem e mulher, com uma emenda que prevê a punição de dois anos de prisão ou a multa de 30 mil euros sobre qualquer forma de tentativa de dissuasão do aborto, denominada eufemisticamente pelos seus promotores como Interrupção Voluntária de Gravides (IVG).

Os manifestantes pela vida receberam apoio e bênção do Papa Francisco.

Dom Luigi Ventura, núncio apostólico na França, informou aos organizadores do evento que o Pontífice estava informado desta iniciativa favorável ao respeito pela vida humana e reafirmou a necessidade de manter viva a vigilância para com este assunto tão importante.

Esta Marcha é organizada anualmente por diversas organizações que defendem a vida e auxiliam mães em necessidade.

Neste ano a Marcha bateu seus próprios recordes quanto à afluência de participantes. É de se notar que uma outra marcha pró-aborto estava sendo realizada na mesma ocasião com a participação de, aproximadamente, 300 pessoas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas