Gaudium news > Arcebispo do Rio presencia Audiência Geral do Papa, em Roma

Arcebispo do Rio presencia Audiência Geral do Papa, em Roma

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-02-2014, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 19, diversos cardeais de várias partes do mundo estavam presentes na celebração realizada na Praça São Pedro. Os purpurados seguem em Roma até o próximo sábado, dia 22, dia do Consistório que criará mais 19 novos cardeais para o Colégio Cardinalício.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, bispos auxiliares da arquidiocese e os peregrinos brasileiros, entre eles, membros do clero da Igreja no Rio, consagrados, religiosos e leigos, acompanharam a Audiência presidida pelo Papa.

Ao saudar, no idioma português, os fiéis na Praça São Pedro, o Santo Padre dirigiu-se de modo especial aos peregrinos cariocas:

“Queridos peregrinos de língua portuguesa, sejam bem-vindos. A todos vos saúdo, especialmente aos fiéis de São Sebastião do Rio de Janeiro com o vosso pastor Dom Orani João Tempesta, desejando-vos que nada e ninguém possa impedir-vos de viver e crescer na amizade de Deus Pai; mas deixai que o seu amor sempre vos regenere como filhos e vos reconcilie com Ele, com vós mesmos e com os irmãos. Desça, sobre vós e vossas famílias, a abundância das suas bênçãos.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas