Gaudium news > Dom Orani preside Missa na Casa do Governo Geral da Ordem Cisterciense, em Roma

Dom Orani preside Missa na Casa do Governo Geral da Ordem Cisterciense, em Roma

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-02-2014, Gaudium Press) Seguindo sua programação que antecede o Consistório deste sábado, 22, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu uma Celebração Eucarística, em italiano, na capela da Casa do Governo Geral da Ordem Cisterciense, nesta quarta-feira, 19.

A Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio, Dom Edson de Castro Homem, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Dom Roque Costa Souza e Dom Assis Lopes, além dos sacerdotes presentes.

Logo no início da celebração, o abade geral da Ordem Cisterciense, Mauro Giuseppe Lepori, disse algumas palavras de acolhida e gratidão a Dom Orani e destacou o importante trabalho desenvolvido pelo cardeal recém-eleito na missão pastoral da Igreja carioca.

“Agora sua missão se estende pelo mundo e recebes a tarefa de estar mais próximo do Santo Padre”, afirmou.

Em sua homilia, o Arcebispo agradeceu aos membros da ordem pela acolhida e pediu para que todos rezassem por seu ministério, agora na função de cardeal da Igreja.

“Celebrar nesta casa é a oportunidade de recordar minha vocação, a vida monástica e sacerdotal, que vivi até meus 47 anos de idade. Venho aqui para pedir a toda ordem que reze por mim, para que eu possa servir bem a Igreja”, ressaltou.

No final da Missa, Dom Orani novamente agradeceu aos presentes e abençoou a todos.

“A vocês que vieram de vários lugares do Brasil e do mundo faço uma proposta: que possamos ser peregrinos durante essa semana, como tanto nos pede o Santo Padre Papa Francisco. Que essa nossa vinda a Roma, seja repleta de orações e a oportunidade de se aproximar de Deus”, finalizou. (LMI)

Da redação, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas