Gaudium news > Diocese de Ávila recruta voluntários para o 5º Centenário de Santa Teresa de Jesus

Diocese de Ávila recruta voluntários para o 5º Centenário de Santa Teresa de Jesus

Ávila – Espanha (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) Recordando o grande acontecimento ocorrido na Espanha em 2011, com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, na qual participaram milhares de voluntários, a Comissão de Voluntariado da Organização do 5º Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus apresentou um vídeo com o qual visa incentivar a participação de voluntários, especialmente jovens, para o evento que viverá a Diocese de Ávila em 2015.

diocese_de_avila.jpg

“Contamos com você!”, é o título do vídeo, que foi produzido pela equipe Videoclap, com o qual se procura reviver o espírito de colaboração e entrega dos 600 voluntários de Ávila que acompanharam aos jovens peregrinos que chegaram à cidade espanhola na semana da JMJ de Madri, mas desta vez para os milhares de peregrinos que participam dos atos para os 500 anos da Santa mística e Doutora da Igreja Universal que ocorrerá na Diocese de Ávila.

O vídeo faz um tour pelos principais locais de teresianos de Ávila, como é o Convento de São José, o primeiro fundado pela Santa; assim como o Mosteiro da Encarnação, no qual Teresa ingressou para se tornar uma Carmelita; e casa natal da Santa, hoje Convento de Santa Teresa.

A projeção detalha várias das datas mais importantes das celebrações que terão lugar em 2015 nas quais serão necessários o apoio especial dos voluntários. Entre os quais se encontrão a abertura e encerramento, assim como o Encontro Internacional da Juventude que será celebrada em agosto desse ano em Ávila.

O vídeo está sendo divulgado através das redes sociais no Facebook, Twitter e Youtube. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas