Gaudium news > Encenações da Paixão de Cristo marcam início da Semana Santa em São Paulo

Encenações da Paixão de Cristo marcam início da Semana Santa em São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo e seus fiéis acompanharam de perto as demonstrações de Fé demonstradas pelas comunidades católicas, em vista da Semana Santa.

Logo pela manhã deste última sexta-feira, 11, houve a encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Comunidade Instrumento de Deus, da região Norte da cidade paulista, que seguiu das escadarias do metrô Sé em direção à Catedral da Sé.

Depois, uma multidão em frente ao Pátio do Colégio já aguardava o início da Via Sacra da Criança e do Adolescente, promovida pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, que contou ainda com a presença dos padres Luiz Claudio e Tarcísio Marques, Coordenador do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

De acordo com o Bispo Auxiliar e referencial para as Pastorais Sociais, Dom Milton Kenan Junior, quando todos se debruçam sobre a vida da criança e do adolescente, se debruçam, também, na carne de Cristo.

A Via Sacra prosseguiu pelas ruas do centro histórico de São Paulo, entre elas, a Rua XV de Novembro; a Praça do Patriarca; a Praça do Ouvidor, em frente ao Largo São Francisco; até chegar à Praça da Sé.

Segundo informações dos organizadores, mais de 3 mil pessoas acompanharam o evento, no momento da quarta estação, ocorrido nas escadarias da Catedral da Sé. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas