Gaudium news > Papa na Audiência Geral: olhar Jesus na sua paixão

Papa na Audiência Geral: olhar Jesus na sua paixão

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-04-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou, durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 16, para os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, que a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo não pode ser considerada o final feliz de uma fábula, mas sim a intervenção de Deus.

papa_francisco_inicio_ponificado.jpg

O Santo Padre acredita que a traição de Judas Iscariotes marca o início da Paixão de Cristo, percurso este doloroso escolhido por Ele com absoluta.

“Olhando Jesus na sua paixão, nós vemos como em um espelho os sofrimentos da humanidade e encontramos a resposta divina ao mistério do mal, da dor e da morte”, disse.

Segundo o Papa, “tantas vezes, sentimos horror pelo mal e pela dor que nos circunda e nos perguntamos como Deus permite o sofrimento e a morte, principalmente dos inocentes”, mas Jesus toma para si todo este mal e sofrimento, pois o Senhor “nos mostra uma vitória humilde”.

Logo em seguida, ele lembrou que, quando tudo parece perdido, é então que Deus intervém com a força da ressurreição para nos salvar, pois a ressurreição de Jesus é a intervenção de Deus Pai, quando toda a esperança humana já desmoronou, pelo fato de sermos chamados a seguir Jesus por este caminho de humilhação.

Nos momentos onde há apenas a escuridão, lembra o Papa, precisamos nos humilhar e despojar-se diante de Deum, sendo esta a hora em que experimentamos como somos frágeis e pecadores.

“Nesse momento, não devemos mascarar a nossa falência, mas, cheios de confiança em Deus, abrir-nos à esperança, como fez Jesus”, continuou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas