Gaudium news > Bom Retiro do Sul (RS): 9ª Festa da Divina Misericórdia

Bom Retiro do Sul (RS): 9ª Festa da Divina Misericórdia

Bom Retiro do Sul – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 16/04/2014, Gaudium Press) Os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia da cidade de Bom Retiro do Sul, pertencente à diocese de Montenegro, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverão no dia 27 de abril, primeiro domingo depois da Páscoa, a 9ª Festa da Divina Misericórdia. O evento será realizado na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família.

A edição da festa deste ano terá como tema central “Este teu decidido propósito de te tornares santa é Me imensamente agradável”, que foi extraído do Diário de Santa Faustina, a quem Jesus revelou seu desejo de celebrar a Divina Misericórdia sempre no primeiro domingo após a Páscoa.

Os organizadores do evento ainda destacam que, no mesmo dia, a Igreja no mundo todo se reúne em oração e ação de graças pela canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II. E por isso, será também exposta durante a Festa, dentro da Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, uma relíquia que contém uma amostra do sangue de João Paulo II.

A programação da festa terá início às 8h, com o terço com a Mãe da Misericórdia. Em seguida, às 9h, será apresentado um vídeo da canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II. A partir das 9h30min, será realizada a primeira palestra, com o tema “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal”. O palestrante será o padre Eduardo Haas, reitor do Seminário São João Batista, de Viamão.

Na sequência, às 10h30min, serão dados alguns importantes recados sobre o III Congresso Mundial da Divina Misericórdia em Bogotá, na Colômbia, e do XIII Congresso Nacional em Curitiba, no Paraná. A veneração a Jesus Misericordioso ocorrerá às 10h50min. Logo após, ao meio-dia, será realizado o almoço de confraternização.

No início da tarde, às 13h30min, o coordenador nacional do Apostolado da Divina Misericórdia, Max Luiz Lipp, fará a segunda palestra, com o tema “Hoje faço o propósito decidido por ser santo”. Após a explanação, a partir das 15h, ocorrerá a Hora da Misericórdia, que inclui a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a oração da Via-Sacra e a oração do Terço da Misericórdia. Este momento terá a coordenação do padre Marcos Leandro de Oliveira, pároco da paróquia Sagrada Família.

O encerramento da festa se dará às 16h15, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo da diocese de Montenegro, Dom Paulo de Conto. A Paróquia da Sagrada Família fica localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, número 640, no Centro de Bom Retiro do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766.1205 ou pelo e-mail [email protected]. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas