Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis (SC) promove Seminário de Música e Canto Litúrgico

Arquidiocese de Florianópolis (SC) promove Seminário de Música e Canto Litúrgico

Palhoça – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 16/04/2014, Gaudium Press) O Setor de Música e Canto Litúrgico, da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 27 de abril, primeiro domingo depois da Páscoa, mais um Seminário de Música e Canto Litúrgico. A atividade será realizada na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, na Ponte do Imaruim, na cidade de Palhoça, das 8h às 17h.

Destinado às comarcas do Setor Sul da arquidiocese catarinense, que abrange as cidades de Biguaçu, Estreito, Ilha, São José e Santo Amaro, a formação contará com a assessoria dos membros da Comissão Arquidiocesana de Liturgia. Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de abril, pelo site www.arquifln.org.br ou via correio para o seguinte endereço: Rodovia Ademar Gonzaga, 1.447 – Edifício Villa Lobos – Apto. 403 – Itacorubi – CEP 88034-000 – Florianópolis – Santa Catarina.

De acordo com o coordenador geral da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, padre Tarcísio Pedro Vieira, além da dimensão formativa e celebrativa, o encontro quer ser uma ocasião especial para reunir os agentes da pastoral litúrgica e para que eles possam juntos partilhar os desafios presentes na vida litúrgica das comunidades da região. “Será um momento de encontro fraterno e gratidão; de partilha e aprendizado; de vivência e celebração da fé”, completou o sacerdote.

A programação do seminário terá início às 8h, com a acolhida aos participantes e a Oração das Laudes. Em seguida, às 9h, haverá a primeira conferência, sobre o tema “O próprio da Missa”. Às 11h, será realizada a celebração da santa missa. Depois, ao meio-dia, será servido o almoço de confraternização.

No turno da tarde, a partir das 13h, haverá um ensaio com o repertório litúrgico. Na sequência, às 14h, ocorrerá a segunda conferência, que abordará do tema “Critérios para a escolha do repertório litúrgico”. Em seguida, às 14h45min, será realizada uma atividade prática para a escolha de repertório. Após um breve intervalo, às 16h, acontecerá um momento de socialização e análise da prática. O encerramento do encontro se dará às 16h45min.

A Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista fica localizada na Rua João Febrônio de Oliveira, sem número, na Ponte do Imaruim, em Palhoça. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3209-6646, com Miguel, ou ainda pelo e-mail semuarfloripa @gmail.com. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas