Gaudium news > Papa celebrará Missa da Ceia do Senhor em Igreja romana

Papa celebrará Missa da Ceia do Senhor em Igreja romana

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-04-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco presidirá a Missa da Ceia do Senhor na Igreja Santa Maria da Providência, em Roma, para os deficientes e funcionários da Obra de assistência.

Além disso, o Santo Padre realizará a cerimônia do lava pés com 12 pessoas portadoras de deficiência, de diversas idades e etnias.

Segundo o Padre Angelo Bazzari, presidente da Fundação Padre Carlo Gnocchi, a respeito da Missa da Ceia do Senhor que o Papa celebrará na igreja localizada no centro romano, “é um gesto que o Papa cumpre sempre na esteira daquela Igreja que quer servir primordialmente aos últimos, mas que evangelicamente são os primeiros”.

Este gesto, continuou o sacerdote, semeia esperança e torna-se também um modelo a ser imitado.
O Padre Angelo, ao explicar como nasceu essa ideia do Papa, disse que enviou o convite ao Pontífice, encontrando-o posteriormente, na Praça São Pedro.

Ele conta que, no momento em que o Santo Padre aceitou a proposta, “suscitou em todos nós grande admiração e uma alegre e trepidante espera. Consideramos este um gesto de grande apreço por todo o mundo dos deficientes'”.

Nesta Quinta-feira Santa, o Papa encontrará com todos os funcionários dos dois centros romanos: “Santa Maria da Paz” e “Santa Maria da Providência”, os quais reunirão delegações dos 27 centros do Padre Gnocchi, espalhados pela Itália. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas