Gaudium news > Restauração da Companhia de Jesus é tema de simpósio em São Paulo

Restauração da Companhia de Jesus é tema de simpósio em São Paulo

São Paulo (Quinta-feira, 17-04-2014, Gaudium Press) A Companhia de Jesus, os Jesuítas, no intuito de promover uma reflexão sobre sua história, realizará entre os dias 8 e 10 de maio, no Inter Continental São Paulo Hotel, na capital paulista, o Simpósio Nacional Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus (1814-2014).

De acordo com o Coordenador das comemorações do bicentenário da Restauração da Companhia dos Jesuítas no Brasil, Padre Carlos Alberto Contieri, apesar da supressão da Companhia de Jesus por 41 anos, que “interrompeu mais de dois séculos de muito vigor, entusiasmo e criatividade apostólicas da Ordem religiosa, esse fato não conseguiu sufocar o Espírito que está na origem da sua existência”.

Será a primeira vez que a Companhia de Jesus realiza no país um simpósio acadêmico e de abrangência nacional.

Entre os conferencistas do evento, estará o Vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Padre Francisco Ivern, que abordará o tema “Desafios contemporâneos da Companhia de Jesus”.

Os interessados em participar do encontro, com entrada franca, podem se inscrever através do site do Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus (www.bicentenariosj.com.br). (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas