Gaudium news > Após a Via Sacra, o Papa Francisco não pronunciará nenhum discurso

Após a Via Sacra, o Papa Francisco não pronunciará nenhum discurso

Via Sacra Papa Francisco.jpg
O Pontífice permanecerá em oração, sem pronunciar o tradicional discurso
e em seguida abençoará os fiéis.

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-04-2014, Gaudium Press) Após a “Via Sacra” que será rezada nesta Sexta-feira Santa pelo Papa Francisco no Coliseu, o Pontífice permanecerá em oração, sem pronunciar nenhum discurso e em seguida abençoará os fiéis.

Segundo informado pelo Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre não fará o seu tradicional discurso no final do evento. “Neste momento, consta que o Papa não tem a intenção de falar ao fim da ‘Via Sacra’, não pensa em fazer um discurso, mesmo improvisado, mas de permanecer em silêncio e dar a bênção. Esta é a informação que eu tive. De resto, deixemos ao Espírito e à liberdade do Papa ver se, em seguida, ele quer dizer alguma coisa ou não.”

A Via Sacra deste ano durará por volta de uma hora e quarenta e cinco minutos (meia hora a mais do que no ano passado), com previsão de término para às 23h (horário local).

Há uma grande expectativa quanto ao número de fiéis, e por este motivo, grandes telões foram instalados na área dos Foros Imperiais. A cerimônia será acompanhada ao vivo por pelo menos 50 países. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas