Gaudium news > Durante o período Pascal homilias do Papa Francisco serão suspensas

Durante o período Pascal homilias do Papa Francisco serão suspensas

papa-francisco-o-demonio-existe.jpg

Cidade do Vaticano (Domingo, 20-04-2014, Gaudium Press) As tradicionais Missas matutinas que o Papa Francisco celebra na capela de sua residência, na Casa Santa Marta foram suspensas desde o dia 14 de abril e permanecerão assim durante todo o período pascal.

Na agenda do Pontífice, as próximas missas estão programadas para a quinta-feira, 24, e terça-feira, 29 de abril.

Essas celebrações diárias que o Papa Francisco preside às 7h da manhã, onde faz breves homilias sobre as leituras do dia, representam uma das novidades mais relevantes do seu pontificado. Trata-se de um magistério “diário”, através do qual ele alcança milhares de católicos, que acompanham diariamente suas reflexões.

Fruto de reflexão pessoal do Pontífice, essas breves homilias não seguem um roteiro, e o que é repassado para o público é uma síntese do que foi pronunciado pelo Santo Padre.

O conjunto de todas essas homilias foi reunido em dois livros, intitulados “Homilias da manhã”. As reflexões estão agora disponíveis em dois livros, intitulados “Homilias da manhã”. O primeiro volume contêm as homilias de 22 de março a 6 de julho de 2013. Já o segundo as de 2 de setembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas