Gaudium news > Papa no Angelus: a alegria da Páscoa vem do coração

Papa no Angelus: a alegria da Páscoa vem do coração

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) Rezando com os fiéis presentes na Praça São Pedro, nesta segunda-feira de Páscoa, dia 20 de abril, a oração do Regina Caeli, substituindo a oração do Angelus, o Papa Francisco afirmou que podemos dar continuidade às celebrações pascais, como se fosse um único dia, pois este “é o grande dia que o Senhor fez”.

papa-francisco.jpg

“Deixemos que esta experiência, impressa no Evangelho, se imprima também nos nossos corações e transpareça na nossa vida. Deixemos que o estupor jubiloso do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras”, disse.

De acordo com o Pontífice, este sentimento presente nos cristãos neste período de Páscoa “vem de dentro, de um coração imerso na fonte desta alegria, como o de Maria Madalena, que chorou pela perda do seu Senhor e não acreditava nos seus olhos vendo-o ressuscitado”.

Prosseguindo, o Papa acredita que, quem passa por esta experiência, se torna testemunha da Ressurreição.

Ainda segundo o Santo Padre, nos fará bem pensar na alegria de Maria Santíssima, pois, da mesma forma como a sua dor foi íntima, a ponto de ultrapassar a sua alma, do mesmo modo a sua alegria foi íntima e profunda, e desta os discípulos puderam compartilhar.

O Papa ressaltou que, através da experiência de morte e ressurreição do seu Filho, o coração da Virgem Maria tornou-se uma fonte de paz, de consolação, de esperança e de misericórdia.

“A Ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus, peçamos para nos introduzir na alegria pascal”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas